Fechar
GP1

Piauí

Permissionários reclamam de estrutura em Mercado Público

O administrador do mercado afirmou que já há previsão para reparos na estrutura.

Portas quebradas, buracos no teto, vazamentos nos banheiros e lixo, essa é a situação do prédio onde funciona o Mercado Público do bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina. Permissionários reclamam do descaso e da falta de manutenção no prédio.
Imagem: Lucas Dias/GP1Mercado do Parque Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mercado do Parque Piauí
“Quando chove aqui molha tudo aqui dentro, quem trabalha com alimentação perde muita mercadoria”, disse uma das permissionárias que trabalha no local há 15 anos. “Às vezes a gente chega a aqui na segunda-feira, tem tanto lixo na calçada que sobem insetos pelas paredes”, acrescentou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Mercado sujo e com falta de manutenção nas lâmpadas(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mercado sujo e com falta de manutenção nas lâmpadas
Além da estrutura precária, a insegurança incomoda e acarreta prejuízo aos trabalhadores. “Roubaram minha balança no mês passado e ninguém viu, ninguém sabe informar nada. O pior é que a gente sabe quem são os meliantes, eles ficam aqui por perto só observando a movimentação”, declarou Cristina Silva, vendedora de frutas e verduras.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lâmpadas e ventiladores acabados(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lâmpadas e ventiladores acabados
Imagem: Lucas Dias/GP1Cristina Silva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Cristina Silva

Outro lado

O administrador do mercado, Raimundo Ribeiro, afirmou que já há previsão para reparos na estrutura e construção de praça de alimentação. “A reforma está prevista para o próximo ano, a partir de janeiro, quando haverá reformas nos mercados da Piçarra e do Parque Piauí, com construção de uma praça de alimentação e da casa do lixo”, informou. De acordo com ele, o lixo é recolhido duas vezes ao dia, mas muitos moradores da região despejam detritos no entorno do prédio.

Imagem: Lucas Dias/GP1Banheiro masculino(Imagem:Lucas Dias/GP1)Banheiro masculino
Imagem: Lucas Dias/GP1Fiação danificada(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fiação danificada
Imagem: Lucas Dias/GP1Mercado do Parque Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mercado do Parque Piauí
Imagem: Lucas Dias/GP1Lixo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lixo
Imagem: Lucas Dias/GP1O lixo toma conta de todo o mercado(Imagem:Lucas Dias/GP1)O lixo toma conta de todo o mercado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.