Fechar
GP1

Piauí

Personalidades vão receber medalha do mérito no trânsito no Piauí

A comenda será entregue a 32 personalidades piauienses durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá no dia 18 de setembro, às 11h, no Palácio de Karnak.

Pessoas que contribuem em atividades relacionadas ao trânsito, como ações de prevenção de acidentes vão receber a medalha de Mérito de Educação e Segurança no Trânsito. A ação é do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e visa incentivar iniciativas desta natureza no estado.

"A medalha foi criada neste ano com a necessidade de reconhecer as ações e esforços das pessoas que contribuem nas atividades relacionadas à causa do trânsito, em especial quanto à educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental no trânsito no estado do Piauí", explicou o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Arão LobãoArão Lobão

A comenda será entregue a 32 personalidades piauienses durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá no dia 18 de setembro, às 11h, no Palácio de Karnak. A solenidade é aberta ao público.

Para o diretor-geral do Detran-PI a medalha é uma retribuição ao importante trabalho realizado no sentido de construir um trânsito mais harmônico. "Vamos homenagear aqueles que merecem um destaque especial por contribuir, de forma significativa, na defesa e promoção à valorização da vida", completou Arão Lobão.

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito traz como tema a frase: "Minha escolha faz a diferença no trânsito". Essa temática vem sido trabalhada em todo o país desde o início do ano com a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.