Piauí

Personalidades vão receber medalha do mérito no trânsito no Piauí

A comenda será entregue a 32 personalidades piauienses durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá no dia 18 de setembro, às 11h, no Palácio de Karnak.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Pessoas que contribuem em atividades relacionadas ao trânsito, como ações de prevenção de acidentes vão receber a medalha de Mérito de Educação e Segurança no Trânsito. A ação é do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e visa incentivar iniciativas desta natureza no estado.

"A medalha foi criada neste ano com a necessidade de reconhecer as ações e esforços das pessoas que contribuem nas atividades relacionadas à causa do trânsito, em especial quanto à educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental no trânsito no estado do Piauí", explicou o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Arão LobãoArão Lobão

A comenda será entregue a 32 personalidades piauienses durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá no dia 18 de setembro, às 11h, no Palácio de Karnak. A solenidade é aberta ao público.

Para o diretor-geral do Detran-PI a medalha é uma retribuição ao importante trabalho realizado no sentido de construir um trânsito mais harmônico. "Vamos homenagear aqueles que merecem um destaque especial por contribuir, de forma significativa, na defesa e promoção à valorização da vida", completou Arão Lobão.

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito traz como tema a frase: "Minha escolha faz a diferença no trânsito". Essa temática vem sido trabalhada em todo o país desde o início do ano com a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.


MAIS NA WEB