Fechar
GP1

Economia e Negócios

Pesquisa aponta que 62% dos brasileiros não guardam dinheiro

O levantamento mostra ainda que 29% dos brasileiros afirmaram guardar apenas o que sobra do orçamento e 7% reservam um valor fixo por mês.

Foi divulgada nesta terça-feira (2) um novo indicador de reserva financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brsil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CDNL) e mostra que no mês de janeiro, 62% dos consumidores brasileiros afirmaram não guardar dinheiro nem possuir uma reserva.

O levantamento mostra ainda que 29% dos brasileiros afirmaram guardar apenas o que sobra do orçamento e 7% reservam um valor fixo por mês.

De acordo com o G1, consumidores das classes A e B, que guardam valores fixo ou não, são 58% dos entrevistados. Já os consumidores das classes, C, D e E somaram 30%.

Roque Pellizzaro, presidente do SPC Brasil afirma que os brasileiros não possuem o hábito de guardar dinheiro e, quando fazem isso, não é de forma planejada.

 “A formação de uma reserva de dinheiro é um tópico fundamental para o equilíbrio das finanças pessoais, mas tende a ser negligenciada por boa parte dos consumidores. A consequência disso é que, se deparados com um acontecimento imprevisto, muitos acabam inadimplentes”, afirma Pellizzaro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.