Fechar
GP1

Brasil

Pesquisa aponta queda na aprovação do governo de Michel Temer

No levantamento feito em outubro do ano passado, o presidente obteve avaliação positiva por parte 14,6% dos entrevistados.

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nesta quarta-feira (15) a pesquisa CNT/MDA sobre a avaliação do governo de Michel Temer. Nos últimos meses, a aprovação de Temer registrou uma queda e foi para 10,3%. Destes, 9,1% consideram o governo como “bom” e apenas 1,2% o avaliam como “ótimo”. No levantamento feito em outubro do ano passado, o presidente obteve avaliação positiva por parte 14,6% dos entrevistados.

O índice de rejeição subiu de 36,7% para 44,1%, sendo que desse total, 17,6% dos entrevistados avaliam como “ruim” a administração de Temer, enquanto 26,5% consideram a gestão federal como “péssima”. Já para 38,9% dos entrevistados, o governo Temer tem tido uma atuação “regular”.

Também foi registrada uma queda em relação à aprovação do desempenho pessoal de Michel Temer, que passou de 31,7% para 24,4%. O número de pessoas que desaprovam o presidente apresentou um aumento, subindo de 51,4% para 62,4%.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Michel TemerMichel Temer

De acordo com a Veja, a pesquisa foi feita entre os dias 8 e 11 de fevereiro e 2002 pessoas foram ouvidas em 138 cidades de 25 estados, nas cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.

Em relação a corrupção, para quase 49% dos brasileiros o governo Temer é tão corrupto quanto a gestão de Dilma Rousseff (PT). Já para 31,5%, o problema era maior com a petista, enquanto 16,1% avaliam que ele aumentou com Temer. Para 71,8% dos que responderam à pesquisa, o combate à corrupção no país, em aspectos gerais, cresceu nos últimos anos, enquanto 22,4% consideram que os desvios não passaram a ser mais coibidos no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.