A revista americana Obesity, da Sociedade de Obesidade, publicou um estudo em que o chamado “efeito aperitivo” se deve ao fato de o álcool sensibilizar a resposta do cérebro a estímulos alimentares, como aroma. Isso vem depois que a mulher come mais quando ingere bebias alcoólica.
De acordo com informações do Terra, os cientistas analisaram 35 mulheres não-vegetarianas e não-fumantes com peso saudável. Em um dia, as participantes receberam álcool por via intravenosa e, no outro, uma solução salina (placebo). Depois, todas almoçaram, optando entre massa com molho de carne e talharim com carne.
Quando os participantes receberam álcool, comeram mais no almoço, em comparação com o placebo. No entanto, houve diferenças individuais, com um terço ingerindo menos após a exposição ao álcool em relação à solução salina.
Imagem: ReproduçãoO estudo foi divulgado por uma revista americana.
De acordo com informações do Terra, os cientistas analisaram 35 mulheres não-vegetarianas e não-fumantes com peso saudável. Em um dia, as participantes receberam álcool por via intravenosa e, no outro, uma solução salina (placebo). Depois, todas almoçaram, optando entre massa com molho de carne e talharim com carne.
Quando os participantes receberam álcool, comeram mais no almoço, em comparação com o placebo. No entanto, houve diferenças individuais, com um terço ingerindo menos após a exposição ao álcool em relação à solução salina.
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