Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Pesquisa diz que mulheres que ingerem álcool comem mais

O estudo foi divulgado por uma revista americana.

A revista americana Obesity, da Sociedade de Obesidade, publicou um estudo em que o chamado “efeito aperitivo” se deve ao fato de o álcool sensibilizar a resposta do cérebro a estímulos alimentares, como aroma. Isso vem depois que a mulher come mais quando ingere bebias alcoólica.

Imagem: ReproduçãoO estudo foi divulgado por uma revista americana. (Imagem:Reprodução)O estudo foi divulgado por uma revista americana.

De acordo com informações do Terra, os cientistas analisaram 35 mulheres não-vegetarianas e não-fumantes com peso saudável. Em um dia, as participantes receberam álcool por via intravenosa e, no outro, uma solução salina (placebo). Depois, todas almoçaram, optando entre massa com molho de carne e talharim com carne.

Quando os participantes receberam álcool, comeram mais no almoço, em comparação com o placebo. No entanto, houve diferenças individuais, com um terço ingerindo menos após a exposição ao álcool em relação à solução salina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.