Fechar
GP1

Piauí

Péssimo estado de calçadas nas ruas do centro de Teresina dificulta a passagem dos pedestres

O GP1 recebeu denúncias de leitores e constatou que boa parte das calçadas não tem piso em concreto entre as ruas David Caldas e Areolino de Abreu.

Os leitores do GP1 enviaram fotografias denunciando a situação precária de algumas calçadas no centro de Teresina, especificamente, entre as ruas David Caldas e Areolino de Abreu, que apresentam problemas em suas estruturas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Calçadas Centro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Calçadas na rua David Caldas
O GP1 resolveu ir até o local, conferir a situação de perto e constatou a reclamação entre os pedestres que utilizam as ruas, próximas a Praça João Luís Ferreira. Além de não possuir um padrão, situação comum em Teresina, boa parte das calçadas não tem piso em concreto, dificultando a passagem de pessoas com necessidades especiais.
Imagem: Lucas Dias/GP1Calçadas Centro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Areolino de Abreu
A faixa de pedestre localizada na Rua Areolino de Abreu dá acesso a uma rampa ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, mas no lado oposto, a calçada não possui piso em concreto, tampouco, acessibilidade aos cadeirantes, dificultado ainda a condução até para aqueles que auxiliam os cadeirantes.
Imagem: Lucas Dias/GP1Calçadas Centro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Calçadas
Em visita a outros pontos do centro da capital, a reportagem encontrou também problemas na Praça Rio Branco, na Rua Simplício Mendes. Neste caso, parte da calçada cedeu em dois pontos deixando buracos que apresentam riscos de acidentes.
Imagem: Lucas Dias/GP1Calçadas Centro(Imagem:Lucas Dias/GP1)David Caldas

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o Gerente de Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano - SDU Centro/Norte, Eneas Costa, afirmou que a responsabilidade da manutenção da calçada é do (particular) proprietário do estabelecimento. “Nesse caso, o proprietário do terreno onde tem o problema deve seguir o Código de Postura do Município, que trata sobre responsabilidade em fazer ou dar manutenção a calçada em área urbana. Então a gente vai designar um fiscal pra ir até o local nesta semana e notificar o proprietário, que tem um prazo de 30 dias para regularizar a situação”, respondeu o gerente.
Imagem: Lucas Dias/GP1Calçada Centro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Calçada localizada em obra particular no Centro
Imagem: Lucas Dias/GP1Calçasdas Centro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rua David Caldas
Imagem: Lucas Dias/GP1Calçadas Centro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Condições precárias comprometem trânsito para pedestres

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.