Fechar
GP1

Política

""Petista acredita em qualquer coisa"", dispara Silvio Mendes

"Tenho muitos amigos do PT, mas a gente está cansado. Está na hora de mudar", disse o candidato a vice-governador na chapa de Zé Filho em entrevista ao GP1.

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), afirmou que a população está cansada das mentiras dos petistas e declarou que se Aécio Neves (PSDB) for eleito, vai cumprir as suas promessas de governo.

“Ele não vai prometer o que não pode cumprir. Ele vai trazer a estrutura necessária para o Piauí crescer. É importante ouvir uma pessoa que não mente para o eleitor e o cidadão. Ele já disse isso na mídia e cumpriu. Estamos cansados de promessas que não se concretizam. Já chega. O Piauí precisa de um destino diferente”, disse.
Imagem: Nehemias Lima/GP1Candidato a vice-governador Silvio Mendes(Imagem:Nehemias Lima/GP1)Candidato a vice-governador Silvio Mendes
Silvio Mendes comentou ainda a confiança dos petistas na vitória no primeiro turno de Dilma Rousseff. “Petista acredita em qualquer coisa desde que seja em vantagem dele. Tenho muitos amigos do PT, mas a gente está cansado. Está na hora de mudar”, disse.

Segundo Silvio Mendes, não é uma desvantagem para Aécio, o fato de não ser tão conhecido no Nordeste como Dilma. “Pior do que ele não ser conhecido, é ser conhecido e não ter cumprido as coisas que prometeu. Então é melhor não ser conhecido e que se torne conhecido por saber fazer. Não ser conhecido é até uma vantagem, do que cumprir o que não foi prometido. E vão prometer de novo”, disse.

Propostas

Silvio Mendes afirmou que Aécio Neves sabe governar e priorizar aqueles que mais precisam. Ele citou como exemplo, quando ele era governador de Minas Gerais, que possui 853 municípios. “Lá tem uma área grande chamada de Vale do Jequitinhonha, o que ele fez, foi destinar de cada quatro reais investido no estado, três foram para o vale do Jequitinhonha. Por isso o estado de Minas foi uma das melhores em educação básica e fundamental do Brasil. Além de ter um dos melhores sistemas de serviço público”, disse.

O tucano também falou sobre algumas propostas do senador para o Piauí. “Ele vai retomar a obra da Transnordestina, porque ela estava parada, mas só retomaram por causa da eleição. Era para ter sido inaugurada em 2010, já dobrou de preço e agora a previsão é para 2018. Ele vai dar a insfraestrutura para os Cerrados, que é a última fronteira agrícola do Brasil. Em três anos vai triplicar a produção e grãos, só no cerrado. Vai resolver o problema da energia, para permitir que empresas sejam implantadas aqui. Vai terminar e concluir o porto de Luís Correia, apesar do governo do PT ter prometido inaugurar mais de uma vez. Ele vai trabalhar com os estados e municípios para que eles possam fazer a aplicação de financiamentos e a questão dos recursos humanos. Para que a gente possa realmente cumprir o que diz a constituição sobre dar direito ao cidadão de acesso à saúde. Ele vai ser parceiro dos municípios para que possa promover e implantar as ações de combate ao crime organizado, armas e tráfico de drogas. Essas são algumas das propostas de governo dele”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.