Fechar
GP1

Política

Petistas manifestam apoio a Lula em dia de depoimento a Moro

Este vai ser o primeiro depoimento do ex-presidente como réu na Lava Jato e na presença do juiz Sérgio Moro. Lula é acusado de receber propina da empresa OAS.

Políticos piauienses estão fazendo várias manifestações de apoio ao ex-presidente Lula, que deve ser interrogado nesta quarta-feira (10) pelo juiz Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal em Curitiba-PR.

O governador Wellington Dias prestou apoio ao ex-presidente no Paraná. Ele está desde ontem integrando atos em favor de Lula. Nesta terça (08) ele participou de uma vigília na sede da Justiça Federal e hoje pela manhã recepcionou Lula durante sua chegada para depor.

  • Foto: DivulgaçãoWellington Dias recepciona Lula durante sua chegada para depor em Curitiba.Wellington Dias recepciona Lula durante sua chegada para depor em Curitiba.

Dois nomes de grande expressão dentro do PT também demonstraram através do Facebook apoio a Lula. A ex-presidente estadual do partido, senadora Regina Sousa, disse em seu perfil na rede social que querem prendê-lo por ter ocupado “um espaço reservado para a elite.

“Lula foi o que não podia ser, desafinou o coro dos "contentes", ocupou um espaço reservado para a elite brasileira e governou para os pobres. Querem prendê-lo por isso.

#LulaEuConfio”

  • Foto: Reprodução/FacebookSenadora Regina Sousa publicou a favor do ex-presidenteSenadora Regina Sousa publicou a favor do ex-presidente

Já o deputado federal Assis Carvalho, que assumiu a presidência estadual do partido no último dia 6, também disse em sua rede que o ex-presidente sofre perseguição.

“A favor da democracia e contra a perseguição ao ex-presidente Lula: uma multidão chegou a Curitiba para se manifestar, neste 10 de maio.

#LulaEuConfio”

  • Foto: Reprodução/FacebookDeputado federal Assis Carvalho fez postagem em favor do ex-presidenteDeputado federal Assis Carvalho fez postagem em favor do ex-presidente

Depoimento

Lula decolou de São Paulo com destino ao Paraná por volta das 9h30 desta quarta. Este vai ser o primeiro depoimento de Lula como réu na Lava Jato e na presença do juiz Sérgio Moro. Lula é acusado de receber propina da empresa OAS, em troca de benefícios em contratos com a Petrobras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.