Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras anuncia nova redução de preços da gasolina e diesel

Conforme a lei brasileira, os postos de combustíveis e derivados podem ou não cobrar o mesmo preço das revisões feitas nas refinarias.

Na última sexta-feira (24) a Petrobras anunciou que o preço do diesel sofreria uma redução de 4,8%, e a gasolina de 5,4%, em média, nas refinarias. Os novo valores começaram a ser aplicados nesse sábado (25).

Segundo a empresa, a redução dos preços acontece principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, pela queda no valor dos fretes marítimos e ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno.

"A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade. Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021", informou.

Ainda de acordo com a Petrobras, conforme a lei brasileira, os postos de combustíveis e derivados podem ou não cobrar o mesmo preço das revisões feitas nas refinarias.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Abastecer com gasolina está cada vez mais caroAbastecimento

Segundo o G1, os postos de gasolina repassam ao consumidor os custos de toda a cadeia do combustível. Além da gasolina pura comprada de refinarias, as distribuidoras também compram de usinas produtoras o etanol, que é misturado à gasolina que será vendida ao consumidor, em proporção determinada pela legislação.

As distribuidoras, então, vendem a gasolina aos postos, que estabelecem o preço por litro que será cobrado ao consumidor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.