Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras autoriza novo aumento no preço da gasolina

A decisão ocorreu principalmente devido ao aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado internacional.

A Petrobras autorizou um aumento de 2,3% para a gasolina e de 1,9% para o diesel nas suas refinarias a partir desta terça-feira (6), informou o G1. A decisão foi tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), responsável pelo reajuste dos combustíveis.

A decisão ocorreu principalmente devido ao aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado internacional. A Petrobras tem feito aumentos constantes no valor da gasolina nas refinarias, em um mês foi registrada um alta de mais de 9%.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Posto de gasolina Petrobras Posto de gasolina Petrobras

Apesar desse aumento nas refinarias, cabe aos donos dos postos de combustíveis decidirem se esse valor será repassado aos consumidores. O último aumento dos combustíveis foi feito na semana passada. Um levantamento realizado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e divulgado nessa segunda-feira (06), apontou que o valor médio cobrado nas bombas no Brasil é de R$ 3,882 por litro.

Em nota a Petrobras afirmou que “reajuste foi causado principalmente pelo aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado exterior, influenciado pela geopolítica internacional, assim como pela continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep)".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.