Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras deve reduzir preço da gasolina até o fim do ano

A intenção é anunciar a medida junto com uma nova política de preços para os combustíveis, se alinhando ao mercado internacional.

  • Foto: Facebook/PetrobrasPetrobrasPetrobras

A Petrobras deve anunciar uma redução no preço da gasolina até o fim do ano. A informação é do editor de economia João Borges, que afirma que já há um estudo de encaminhamento na baixa do preço. A intenção é anunciar a medida junto com uma nova política de preços para os combustíveis, se alinhando ao mercado internacional.

De acordo com informações do G1, atualmente a gasolina comercializada no Brasil está até 30% mais cara que a medida dos preços no exterior. A nova política de preços está sendo preparada pela diretoria da Petrobras, buscando uma adequação aos preços internacionais.

Com a adequação ao modelo internacional, os preços passarão a flutuar, de acordo com a variação do dólar e com a cotação do petróleo no mercado exterior. A política de preços se propõe a ser transparente para que a estatal possa atrair parcerias para investimentos no refino de petróleo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.