Fechar
GP1

Política

Petrobras era "símbolo de algo que estava desajustado", diz Temer

Segundo Temer, a Petrobras agora é uma das empresas mais "ajustadas" do país.

Nesta segunda-feira (24), o presidente Michel Temer disse na abertura de um evento no Rio de Janeiro, que a Petrobras era "símbolo" de algo que estava "inteiramente desajustado" no país.

Segundo Temer, a Petrobras agora é uma das empresas mais "ajustadas" do país. "A Petrobras era o símbolo, digamos assim, de algo que estava inteiramente desajustado [...] E hoje passa a ser uma das empresas mais ajustadas do país. Desde o começo do ano, a Petrobras, que tinha seu valor de mercado de R$ 101 bilhões, passou a ter o valor de R$ 240 bilhões, ou seja, aumentou em 137% sua cotação no mercado", afirmou o presidente.

De acordo com o G1, Temer ainda disse que a pronta recuperação da Petrobras depende da aprovação do projeto que a desobriga de fazer novos investimentos na exploração do pré-sal, abrindo para a iniciativa privada a atuação no setor. Além disso, ele fez questão de lembrar que hoje serão votadas na Câmara as quatro emendas que faltam para aprovação do projeto.

"Quando se pretende desafogar a Petrobras e não exigir dela que participe de todos os projetos, queremos trazer os setores da iniciativa privada que possam participar deste projeto e, portanto, gerar empregos. Uma das prontas respostas [contra o desemprego no setor petrolífero] é diversificar a atuação da Petrobras conectada com a iniciativa privada”, finalizou Temer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.