Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras firma parceria com petroleira francesa Total

As companhias devem avaliar oportunidades no Brasil e exterior dentro de suas áreas de interesse mútuo.

A Petrobras e a petroleira francesa Total anunciaram nesta segunda-feira (24), a consolidação de uma aliança estratégica nos segmentos de Exploração e Produção (E&P) e Gás e Energia (G&E). No acordo as empresas se comprometem em avaliar conjuntamente oportunidades no Brasil e no exterior.

O termo foi assinado pelos presidentes das companhias, Pedro Parente e Patrick Pouyanné, no Rio de Janeiro e buscam áreas-chaves de interesse mútuo, com o objetivo de trabalhar juntas "beneficiando-se de suas reconhecidas experiências em todos os segmentos da cadeia de óleo e gás".

  • Foto: UolPetrobras aprova venda de gasodutos à BrookfieldPetrobras 

 De acordo com informações do G1, na primeira fase do acordo, as empresas pretendem focar nas áreas de E&P e G&E. "Essa nova aliança permitirá que as duas companhias potencializem suas experiências e competências técnicas no desenvolvimento de águas profundas, visando otimizar a produção e desenvolver essas atividades no Brasil e em outras províncias promissoras de óleo e gás, compartilhando custos e riscos em projetos de alta complexidade e elevados investimentos", afirmou a Petrobras em nota.

A Petrobras e a Total são, atualmente, parceiram em 15 consórcios de exploração e produção, sendo nove no Brasil e seis no exterior. Numa segunda fase do acordo, o memorando prevê a extensão da parceria estratégica para todos os segmentos da área de refino e gás natural.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.