Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras reajusta preço do diesel e mantém o da gasolina

O preço do combustível já subiu nas refinarias a partir desta sexta-feira (06).

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (05), que o preço do diesel nas refinarias seria reajustado em 6,1% a partir desta sexta-feira (06). Já o preço da gasolina se mantém inalterado.

A Petrobras justificou em comunicado, o novo aumento do diesel ao "efeito da continuada, embora mais discreta, elevação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, pela valorização do real desde a última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno de gasolina e diesel".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Abastecer com gasolina está cada vez mais caroAbastecer está cada vez mais caro

"As revisões anunciadas hoje refletem também movimentos sazonais nas cotações globais dos derivados, com os preços do diesel respondendo a uma maior demanda em função de inverno no hemisfério norte", acrescentou a estatal.

De acordo com o G1, se o reajuste for repassado integralmente pelos postos de gasolina para o consumidor, o preço do diesel pode subir 3,8%  ou cerca de R$ 0,12 por litro. Este é o segundo mês consecutivo em que o preço do diesel é reajustado. Em dezembro, o preço da gasolina também subiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.