Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras renova mandato de Pedro Parente até março de 2019

O novo mandato de Pedro Parente começou a valer no domingo e vai até 26 de março de 2019.

O conselho de administração da Petrobras aprovou a manutenção de Pedro Parente ao cargo de presidente-executivo da companhia, para um mandato de dois anos, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (27), em referência a uma reunião realizada nesse domingo (26).

O comunicado destacou ainda que Parente havia sido eleito para cargo em 31 de maio de 2016, substituindo Aldemir Bendine.

No ano passado, quando Michel Temer assumiu o Palácio do Planalto em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, Parente assumiu a presidência da Petrobras.

  • Foto: REUTERS/Paulo WhitakerPedro ParentePedro Parente

O novo mandato de Pedro Parente começou a valer no domingo e vai até 26 de março de 2019, segundo a assessoria da companhia.

De acordo com a Veja, a Petrobras registrou um prejuízo líquido de 14,824 bilhões de reais em 2016. Foi o terceiro ano seguido de resultado negativo para a estatal. Em 2015, a empresa teve um prejuízo recorde de 34,8 bilhões de reais. Em 2014, a perda foi de 21,6 bilhões de reais.

Apesar do prejuízo anual, a companhia encerrou o quarto trimestre do ano com lucro líquido de 2,5 bilhões de reais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.