Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras suspende contrato com dona da JBS por corrupção

A companhia anunciou também que vai pedir R$ 70 milhões de indenização por causa da quebra desse contrato, que iria até o fim deste ano.

Nesta quinta-feira (08), a Petrobras anunciou que suspendeu um contrato de fornecimento de gás natural com a empresa Âmbar, do grupo J&F, que também controla o frigorifico JBS, para a UTE Mário Covas (UTE Cuiabá) devido a corrupção.

De acordo com a companhia, no contrato celebrado em 13 de abril há uma afirmação da Âmbar de que não houve pagamento ou oferecimento de qualquer vantagem indevida a qualquer autoridade pública. "Entretanto, a Petrobras tomou conhecimento das gravações de delações premiadas de executivos do grupo J&F, de que cometeram atos que violam a legislação anticorrupção vigente", informa a estatal.

A Petrobras anunciou também que vai pedir 70 milhões de reais de indenização por causa da quebra desse contrato, que iria até o fim deste ano.

  • Foto: Âmbar Energia/DivulgaçãoUsina Termelétrica Projeto Integrado Cuiabá Usina Termelétrica Projeto Integrado Cuiabá

De acordo com o G1, a Âmbar Energia confirmou o recebimento da notificação da Petrobras e disse que "avalia o conteúdo do comunicado para decidir os próximos passos".

Leia a nota da Âmbar na íntegra:

"A Âmbar Energia confirma ter recebido notificação da Petrobras a respeito da ruptura do contrato de fornecimento de gás para a UTE Cuiabá. A companhia avalia o conteúdo do comunicado para decidir os próximos passos.

A empresa esclarece que não é nem nunca foi alvo de investigações de atos de corrupção. Todos os fatos relatados na colaboração com a Justiça por executivos da J&F se dão no âmbito da holding, e não da Âmbar.

A Âmbar ressalta ainda que, no acordo de leniência assinado pela J&F com o Ministério Público Federal, todas as controladas da holding estão autorizadas a celebrar contratos com instituições e empresas públicas."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.