Fechar
GP1

Brasil

Pezão e Dornelles entram com recurso contra cassação no TRE

No último dia 8 de fevereiro, os dois tiveram os mandatos cassados pelo plenário do tribunal, por abuso de poder econômico e político.

Nessa quinta-feira (23), o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o vice, Francisco Dornelles, entraram com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TER-RJ) contra a cassação de seus mandatos. No último dia 8 de fevereiro, os dois tiveram os mandatos cassados pelo plenário do tribunal, por abuso de poder econômico e político. A decisão foi publicada no Diário da Justiça na última segunda-feira (20).

Segundo a defesa dos dois políticos, o pedido visa esclarecer possíveis incoerências no processos. Segundo TRE, o governo fluminense concedeu benefícios financeiros a empresas como contrapartida para doações posteriores à campanha de Pezão e Dornelles, na eleição de 2014.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Pezão Pezão

Ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Segundo a Agência Brasil, os dois podem permanecer em seus cargos até que o caso seja julgado pela corte. Caso sejam cassados em definitivo, novas eleições direitas serão realizadas para a escolha do novo governador do estado, segundo TRE.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.