Fechar
GP1

Brasil

PF apreende 15 joias na casa da cunhada de Sérgio Cabral

A ação é um desdobramento da Lava Jato e tinha como objetivo localizar 149 de um total de 189 joias que teriam sido compradas para lavar dinheiro de corrupção.

Pelo menos 15 joias foram encontradas em endereço ligados a Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (23). A ação é um desdobramento da Lava Jato, que tinha como objetivo localizar 149 de um total de 189 joias que teriam sido compradas para lavar dinheiro de corrupção.

Durante uma hora e meia, os agentes vasculharam o apartamento da cunhada do ex-governador, Nusia Ancelmo, na zona sul do Rio. A PF já sabe que algumas joias apreendidas foram compradas por Adriana e teriam sido dadas de presente a uma sobrinha, filha de Nusia.

Os agentes também querem descobrir se as outras também pertencem a ex-primeira-dama ou se são da irmã dela, mas foram pagas com dinheiro da propina.

  • Foto: ReproduçãoJoia apreendida no apartamento da irmã de Adriana Ancelmo em IpanemaJoia apreendida no apartamento da irmã de Adriana Ancelmo em Ipanema

Nusia era funcionária do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), de onde pediu exoneração em dezembro do ano passado. Também foram feitas buscas no apartamento onde vive a ex-governanta de Adriana, Gilda Maria de Souza Vieira da Silva.

De acordo com o G1, a Polícia Civil recebeu informações de que a ex-governanta do casal esteve em uma das joalherias da qual os patrões eram clientes e deixou uma pulseira para avaliação. A Polícia Civil avisou a PF. Essa semana, Gilda apresentou versões contraditórias sobre a origem da joia.

  • Foto: ReproduçãoJoias apreendidas na manhã desta sexta-feira na casa de NusiaJoias apreendidas na manhã desta sexta-feira na casa de Nusia

Além da pulseira, ela entregou à polícia um par de brincos, que seriam da ex-primeira-dama. Se o ex-governador e Adriana Ancelmo forem condenados, as joias apreendidas serão leiloadas e o dinheiro será devolvido aos cofres públicos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.