Brasil

PF cumpre mandados contra financiamento de campanhas na BA

Operação Hidra de Lerna também acontece nos estados do DF e RJ.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado
  • Foto: Divulgação/Polícia FederalOperação Hidra de LernaOperação Hidra de Lerna

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (04), a Operação Hidra de Lerna para investigar um grupo criminoso responsável pela possível prática de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia e por esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.

Estão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, Distrito Federal e no Rio de Janeiro. Na capital baiana, a polícia esteve no prédio onde mora o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ex-ministro das cidades, Mário Negro Monte, na agência de publicidade Propeg e na sede do PT.

A operação deriva de três colaborações de investigados na Operação Acrônimo. De acordo com informações do G1, em uma das linhas de investigação a PF suspeita que os esquemas investigados realizassem triangulações com o objetivo de financiar ilegalmente campanhas eleitorais.

Para a polícia, "uma empreiteira sob investigação contratava de maneira fictícia empresas do ramo de comunicação especializadas na realização de campanhas políticas e remuneravam serviços prestados a partidos políticos e não à empresa do ramo de construção civil".

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

PF cumpre mandados contra financiamento de campanhas na BA
http://www.gp1.com.br/noticias/pf-cumpre-mandados-contra-financiamento-de-campanhas-na-ba-402269.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.