Fechar
GP1

Brasil

PF cumpre mandados de prisão contra Cachoeira e Adir Assad

Os três estão "associados em quadrilha", a qual utilizavam empresas fantasmas para repassar cerca de 370 milhões reais.

Na manhã desta quinta-feira (30), o Ministério Público Federal (MPF), junto com a Polícia Federal (PF), deflagraram uma operação com mandados de prisão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, segundo informações do jornal O Globo.

Entre os alvos estão o bicheiro Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, o ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish, e por fim o empresário Adir Assad, que já foi condenado na Operação Lava Jato.
Imagem: VejaPF deflagra operação que tem Cachoeira, Cavendish e Adir Assad (Imagem:Veja)PF deflagra operação que tem Cachoeira, Cavendish e Adir Assad 
Segundo a Veja, os três estão "associados em quadrilha", a qual utilizavam empresas fantasmas para repassar cerca de 370 milhões reais. O dinheiro era adquirido por meio da empresa Delta, por crimes praticados contra a administração pública, para o pagamento de propina a agentes públicos.

Além dos nomes citados acima o MPF do Rio de Janeiro denunciou outras vinte pessoas por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro público. Também estão na mira da operação Cláudio Dias Abreu, ex-diretor regional da Delta no Centro-Oeste e Distrito Federal, e Marcelo José Abbud, o dono de empresas de fachada usadas no esquema de lavagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.