Fechar
GP1

Brasil

PF faz ação em oito estados contra fraudes em ferrovias

Ao todo, são cumpridos mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva em Goiás e mais oito unidades da federação.

Na manhã desta quinta-feira (30), o Ministério Público Federal (MPF-GO) e a Polícia Federal deflagraram a Operação "Tabela Periódica", que faz parte de mais uma etapa da Operação "O Recebedor", que apura fraudes na construção das Ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste.

Entre os Estados envolvidas na ação da PF estão Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraná, Bahia e Espírito Santo e o Distrito Federal. Ao todo, são cumpridos mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva em Goiás e mais oito unidades da federação.
Imagem: VejaPF faz ação em 8 estados por fraudes em ferrovias (Imagem:Veja)PF faz ação em 8 estados por fraudes em ferrovias 
A finalidade do MPF é colher provas adicionais do envolvimento de empreiteiras e de seus executivos na prática de cartel, fraude em licitações e pagamentos de propina a ex-diretores da Valec, relacionados aos contratos de construção das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste, revelados em acordo da Camargo Corrêa com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

De acordo com o G1, as provas colhidas irão servir para punir empresas e executivos envolvidos no esquema de fraude nas licitações da construção das ferrovias.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.