Brasil

PF faz buscas no apartamento do ex-procurador Marcello Miller

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal chegaram ao prédio de Miller, na Lagoa, no início da manhã desta segunda-feira (11).

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público cumprem na manhã desta segunda-feira (11), mandados de busca e apreensão na casa do ex-procurador Marcello Miller, na Lagoa, zona sul da cidade.

Um pedido de prisão contra o ex-procurador Marcelo Miller foi negado, neste fim de semana, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. O nome de Marcelo Miller aparece em áudios das conversas entre o empresário Joesley Batista e Ricardo Saud, do grupo J&F. Os dois se entregaram neste domingo (10), depois que tiveram a prisão temporária decretada.

  • Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoMarcello MillerMarcello Miller

Já no estado de São Paulo, cinco a sete equipes deixaram a sede da Polícia Federal durante a madrugada para cumprir mandados de busca e apreensão nas casas de Joesley Batista, no Jardim Europa, e Ricardo Saud e também na sede do grupo J&F.

A defesa de Marcelo Miller disse em nota que “repudia veemente o conteúdo fantasiosos e ofensivo das menções em seu nome nas gravações divulgadas na imprensa e reitera que jamais fez jogo duplo o agiu contra a lei.

A defesa de Joesley e Saud afirmou em relação as prisões considerar desnecessária, alegando que eles “cumpriram rigorosamente tudo o que lhes era imposto” desde a assinatura da delação.


MAIS NA WEB