Fechar
GP1

Brasil

PF investiga desembargadores que vendiam sentenças no Ceará

Estão sendo cumpridos Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de conduções coercitivas .

Com o objetivo de investigar um esquema de venda de decisões judiciais instalado dentro do Tribunal de Justiça do Ceará, 110 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de conduções coercitivas na manhã desta quarta-feira (28).

Entre os alvos estão os desembargadores da ativa Francisco Pedrosa Teixeira e Sergia Maria Mendonça Miranda, 14 advogados e o desembargador aposentado Valdsen da Silva Alves Pereira. De acordo com informações do Estadão, a ação de hoje foi autorizada pelo Ministro Herman Benjamin do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi batizada de Cappuccino.

  • Foto: Agência BrasilPolícia FederalPolícia Federal

Há também, além dos mandados de condução e busca e apreensão, a determinação de bloqueio de contas de um desembargador aposentado e um advogado envolvido no esquema ilícito. O esquema teria beneficiado mais de 300 pessoas com a inclusão nos quadros da Administração Pública, no cargo de soldado da PM do Estado do Ceará, entre 2011 e 2012, sem que fossem aprovadas no concurso público.

A Polícia Federal está mapeando os núcleos criminosos por meio de analises de materiais apreendidos na 1ª fase da operação, realizada em junho de 2015. Os crimes investigados são associação criminosa, corrupção passiva, tráfico de influência, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.