Fechar
GP1

Brasil

PF mira ex-ministro Geddel em ação contra fraude na Caixa

Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão no DF, BA, PR e SP.

A Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (13), em uma operação que apura um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica Federal, que teria ocorrido entre 2011 e 2013. Policiais fizeram buscas, em Salvador, em imóvel do ex-ministro do PMDB, Geddel Vieira Lima, que é um dos alvos da operação.

De acordo com informações do G1, a ação ocorre com base em informações encontradas em um celular achado na residência oficial da Câmara, quando era ocupada pelo deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A operação ocorre simultaneamente no Distrito Federal, Bahia, Paraná e São Paulo.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoGeddel Vieira LimaGeddel Vieira Lima

Segundo os investigadores, após a perícia realizada no aparelho celular e sob autorização judicial, a polícia “extraiu uma intensa troca de mensagens eletrônicas entre o presidente da Câmara à época e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013".

Para a corporação, "as mensagens indicavam a possível obtenção de vantagens indevidas pelos investigados em troca da liberação para grandes empresas de créditos junto à Caixa Econômica Federal". As mensagens indicam a possível prática dos crimes de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.