Fechar
GP1

Brasil

PF pede à PGR que entregue aparelho usado para gravar Temer

Áudio faz parte da delação da JBS que embasou inquérito para investigar presidente.

A Polícia Federal (PF) solicitou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) entregue o gravador que o empresário Joesley Batista usou escondido para gravar uma conversa com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, em 7 de março.

De acordo com informações do G1, a gravação será periciada por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da defesa de Temer. O áudio faz parte da delação premiada na operação Lava Jato de Joesley e do irmão dele, Wesley Batista, donos do frigorífico JBS, que resultou na abertura de inquérito para investigar o presidente por corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Segundo a Polícia Federal, não há prazo para a conclusão da perícia, "especialmente diante da necessidade apontada de perícia também no equipamento". A expectativa é que o gravador seja entegue à PF ainda nesta segunda-feira (22).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.