Fechar
GP1

Política

PF solta diretor da Polícia do Senado preso na Operação Métis

A Polícia Federal não informou o motivo de não renovar a prisão preventiva do acusado.

O diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, preso na Operação Métis, deflagrada na última sexta-feira (21), pela Polícia Federal, foi liberado por volta da 0h desta quarta-feira (26).

A prisão poderia ser prorrogável por mais cinco dias, no entanto, a Polícia Federal (PF) não informou o motivo da soltura do acusado. Na operação Métis, os policiais federais prenderam também outros três policiais legislativos, suspeitos de prestar serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados na Operação Lava Jato.

A PF investiga as varreduras que o grupo fazia nas casas dos políticos para identificar e eliminar escutas instaladas com autorização judicial. Os outros três presos já haviam sido liberados. De acordo com o G1, no depoimento prestado à PF, Carvalho revelou que, quando presidia a Câmara, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu que os policiais legislativos fizessem uma varredura na residência oficial da presidência da Casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.