Fechar
GP1

Brasil

PF vê indícios de corrupção passiva no caso Temer e Loures

Temer passou a ser investigado pela PF pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa, após delações de executivos da JBS.

A Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira (19), relatório parcial do inquérito sobre o presidente Michel Temer. A PF também pediu mais tempo para concluir as investigações.

Segundo o G1, o relatório entregue à Polícia Federal aponta que Temer e o ex-assessor Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) cometeram o crime de corrupção passiva. Já com relação às investigações sobre a suspeita de obstrução de Justiça, a PF pediu mais cinco dias para concluir a apuração.

Temer passou a ser investigado pela PF pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa, após delações de executivos da JBS.

  • Foto: Estadão Conteúdo Temer e Loures Temer e Loures

Os investigadores acreditam que é melhor que essa parte seja enviada ao STF quando a perícia técnica da gravação feita pelo empresário Joesley Batista de uma conversa com Temer for concluída.

A perícia no aparelho e no áudio entregue por Joesley ao Ministério Público deve ser concluída ainda nesta semana.

Depois que a PF concluir a investigação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, terá cinco dias para oferecer denúncia contra o presidente ou para pedir o arquivamento do inquérito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.