Fechar
GP1

Piauí

Piauí aparece entre os Estados com o menor número de homicídios de adolescentes

De forma geral, o risco de violência letal tende a ser mais elevado nos estados do Nordeste e relativamente menor nos estados da região Sudeste.

O Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) divulgou levantamento onde apresenta o Piauí como o 21º no número de mortes de adolescentes. O levantamento é com base em dados realizados em 2012.

O Piauí aparece com 2,26 assassinatos para cada mil adolescentes. No Nordeste é o estado com o menor número de assassinatos de adolescentes. Já Teresina aparece na 19ª posição entre as capitais com 2,69.

No Ranking, o Alagoas aparece em primeiro lugar com 8,82 assassinatos para cada mil adolescentes, seguido da Bahia com 8,59 e o Ceará com 7,74, mostrando que os estados do Nordeste lideram a estatística.
Imagem: ReproduçãoÍndice por Estados(Imagem:Reprodução)Índice por Estados
De forma geral, o risco de violência letal tende a ser mais elevado nos estados do Nordeste e relativamente menor nos estados da região Sudeste. Num período de sete anos, se mantidas as condições de 2012, somente no estado da Bahia, cerca de 5.500 adolescentes terão o homicídio como causa de sua morte, aponta o levantamento.

Já o Mato Grosso do Sul apareceu com 1,91, Roraima com 1,80, Tocantins com 1,43, São Paulo com 1,29, Acre com 1,22 e Santa Catarina com 1,14 foram os únicos estados brasileiros que apresentam índices inferiores a 2 adolescentes perdidos.
Imagem: ReproduçãoÍndice por capitais(Imagem:Reprodução)Índice por capitais

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.