Fechar
GP1

Piauí

Piauí aumenta em 246,6% os homicídios por arma de fogo

A pesquisa foi divulgada pelo Mapa da Violência nesta quinta-feira (25).

Estudo divulgado pelo Mapa da Violência nesta quinta-feira (25) mostrou dados acerca da quantidade de homicídios por arma de fogo nos estados brasileiros. O Piauí aparece como o quarto estado com maior crescimento neste tipo de assassinato em 10 anos, ficando atrás apenas Rio Grande do Norte, Maranhão e Ceará.

  • Foto: DivulgaçãoEstudo mostra balanço dos números de homicídios por arma de fogo nos estados brasileiros Estudo mostra balanço dos números de homicídios por arma de fogo nos estados brasileiros

De 2004 à 2014, o estado apresentou um crescimento de 246,6% nos números de homicídios por arma de fogo, aparecendo com 131 mortes em 2004 e 454 em 2014. No entanto, durante os 10 anos de avaliação do Mapa da Violência, o Piauí apresentou a menor quantidade de mortes nesta categoria de assassinato.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Usuário foi morto a tiros no Lourival Parente Homicídio em Teresina

Teresina também apareceu como a quarta capital com maior crescimento de homicídio por arma de fogo entre 2004 e 2014, com um aumento de 256,7%, ficando atrás de Natal, Fortaleza e São Luís.

  • Foto: DivulgaçãoEstudo também analisou as taxas de homicídios nas capitais Estudo também analisou as taxas de homicídios nas capitais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.