Fechar
GP1

Piauí

Piauí é o 8º Estado no ranking de pontos vulneráveis à exploração sexual contra menores

Nesse ano foram registrados 110 pontos.

A polícia Rodoviária Federal divulgou os números do projeto Mapear que objetiva identificar pontos nas rodovias federais que estão propícios à violência sexual contra menores e à prostituição.

Nos dados divulgados, o Piauí teve uma variação nos pontos vulneráveis à violência sexual de 120%. Nos anos de 2012 e 2013 foram registrados 50, nesse ano foram contabilizados 110 pontos. O Estado ocupa a oitava posição no ranking nacional.
 
A polícia destacou que o Estado foi um dos contemplados para a capacitação de policiais em relação a esses casos. “O Piauí foi a primeira unidade a receber o treinamento, tendo hoje policias mais habilitados e preparados para o registro dos pontos vulneráveis e enfrentamento às violações de Direitos Humanos”, diz o relatório.
 
Mesmo que os pontos registrados tenham aumentado, a polícia informou que “muitos dos locais já existiam e possivelmente não eram apontados”.
 
No Nordeste dos 475 pontos registrados 172 são considerados de nível crítico e somente 54 são de baixo risco. A BR-316 que se estende pela região Norte e Nordeste é uma das que possui mais pontos registrados, foram ao todo 83, somente pelo território nordestino são 78 pontos.
 
A nível nacional, a pesquisa apontou os pontos de alimentação que estão nos postos de combustíveis como o principal destaque para ações preventivas. Foram registrados 1.115 de locais desse tipo como vulnerável a prática do crime pelo país.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.