Fechar
GP1

Brasil

Piauí é o oitavo estado com maior quantidade de assalto a ônibus no país

Minas Gerais lidera o ranking de acordo com o levantamento da ANTT.

 A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou o levantamento feito com base nos registros de 2014 sobre o número de assaltos realizados a ônibus nas rodovias do país. Os dados apontam uma queda na quantidade de ocorrência ocorridas comparando com 2013.

O levantamento apontou a região centro oeste/sudeste do país como a mais violenta. O estado de Minas Gerais foi o que teve maior quantidade de casos registrados, 66 no total. Seguem a lista Goiás e Bahia, com 58 e 42 casos respectivamente. Como são estados vizinhos, polícia rodoviária federal afirmou que estão sendo tomadas medidas para combater as ocorrências através de medidas de inteligência e preventivas.

Os dados foram feitos com os ônibus cadastrados e registrados pela ANTT. De acordo com o G1, se for levado em conta os transportes clandestinos, este número poderá ser bem maior. Dentre os 26 estados brasileiros, onze não registraram nenhuma ocorrência, entre eles Rio de Janeiro e o Pará. O Piauí ficou em oitavo, com apenas seis casos registrados.

Imagem: DivulgaçãoANTT divulga levantamento dos estados com maior quantidade de assalto a ônibus(Imagem:Divulgação)ANTT divulga levantamento dos estados com maior quantidade de assalto a ônibus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.