Fechar
GP1

Piauí

Piauí é quarto melhor do país no simulado Hora do Enem

A prova foi aplicada no início de setembro e contou com a participação de mais de 400 mil estudantes de todo o País.

Na terceira edição do simulado Hora do Enem, o Piauí obteve o primeiro lugar no Nordeste e ficou na quarta colocação, atrás apenas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Os estudantes piauienses conseguiram nota média de 520 pontos, bem acima da média nacional, que foi de 507 pontos.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza desde o início do ano o Pré Enem Seduc. O programa tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame. O Pré Enem Seduc acontece por meio de quatro ações distintas: Preparatório Enem do Canal Educação, Seduc/Enem Online, Revisões de Auditório Transmitidas e Aulas para Áreas Específicas.
  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias
Rejane Dias, secretária de Estado da Educação, comemora o resultado. "A principal missão da Seduc é promover o Ensino Médio Público. O objetivo desse nível de ensino é formar o cidadão para vida e capaz de disputar uma graduação, na profissão e carreira que deseja seguir. O Enem é hoje a principal porta de entrada para a Universidade pública e aos programas de financiamento do ensino superior. Portanto, temos que fazer o nosso melhor para garantir as condições para que nossos alunos sejam capacitados para alcançar esses objetivos", declarou.
O simulado é desenvolvido pelo Geekie Games e oferecido pelo Ministério da Educação e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), é disponibilizado gratuitamente para os estudantes do país. Para participar, os interessados devem acessar o site: www.geekiegames.com.br e fazer um cadastro simples na tela inicial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.