Fechar
GP1

Piauí

Piauí é um dos 10 estados reconhecidos com o Selo UNICEF

No total, 308 municípios brasileiros foram certificados com o selo, sendo 40 piauienses, incluindo Teresina.

O Estado do Piauí está entre as 10 unidades da Federação Brasileira que foram reconhecidas internacionalmente com o Selo UNICEF Município Aprovado. Este certificado é resultado das metodologias aplicadas com o incentivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância, no qual ajuda a reduzir a desigualdade social e garantir os direitos às crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF Município Aprovado surgiu no Ceará, em 1999 e, começou a ser expandido a partir de 2006 para outros estados. A cada edição, o UNICEF capacita gestores das secretarias municipais para elaborar e qualificar a execução de políticas públicas, com o objetivo de desenvolver práticas que envolvam à saúde, educação, proteção de participação social, esporte, segurança, entre outros. Atualmente, esta é a quarta edição do Selo e teve mais de 1.000 cidades inscritas da Amazônia e do Semiárido.

As cidades reconhecidas foram aquelas que realizaram pelo menos 19 de 28 Ações Estratégicas previstas na metodologia em pelo menos cinco direitos e tiveram no mínimo sete dos 13 indicadores iguais ou melhores que a média em pelo menos 3 objetivos direitos. No total, 308 municípios brasileiros foram certificados com o selo, sendo 40 piauienses, incluindo Teresina. Além do Piauí, os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe também foram premiados. 

Confira a lista dos 40 municípios piauienses:

Acauã 

Água Branca 

Alagoinha do Piauí 

Alvorada do Gurguéia 

Aroazes 

Arraial 

Beneditinos 

Bom Jesus 

Buriti dos Montes 

Caldeirão Grande do Piauí 

Campinas do Piauí 

Campo Grande do Piauí 

Campo Maior 

Capitão Gervásio Oliveira

Castelo do Piauí 

Cocal 

Conceição do Canindé 

Curralinhos 

Dom Expedito Lopes 

Fronteiras 

Hugo Napoleão 

Ipiranga do Piauí 

Marcolândia 

Monsenhor Hipólito 

Olho D'Água do Piauí

Paquetá 

Patos do Piauí 

Paulistana 

Picos 

Pio IX 

Piripiri

Santa Cruz do Piauí 

Santa Rosa do Piauí 

São Félix do Piauí 

São João do Piauí 

São Miguel do Tapuio 

Simões 

Sussuapara 

Teresina 

Vila Nova do Piauí 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.