Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí envia quase 200 militares para o Rio Grande do Norte

O Tenente-Coronel Alessandro da Silva ressaltou que não está previsto explicitamente que os militares do Piauí possam vir à fazer revistas em presídios.

A crise nos presídios que se alastrou por várias regiões do país, fez com que o presidente da República Michel Temer autorizasse a intervenção das forças armadas no estado do Rio Grande do Norte. A medida foi tomada para reforçar a segurança e ordem nas ruas após os diversos ataques de facções. Segundo informações do Tenente-coronel Alessandro da Silva, comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção - BEC em Teresina, o estado do Piauí está enviando uma tropa composta por 199 homens que irão atuar nas ruas de Natal no RN. Inicialmente o militares deverão permanecer durante 10 dias na região potiguar.

“Na noite de ontem (19) o presidente da república autorizou o emprego das forças federais, que tem como objetivo garantir a lei e a ordem na região de Natal. Essa ação do presidente determina o local e tempo de duração que deve ser entre os dias 20 à 30 de janeiro. Se governo do estado achar necessário o presidente da república pode prorrogar o tempo de permanência das forças militares”, afirmou o comandante.

  • Foto: Divulgação / 2º BEC O Piauí está enviando uma companhia composta por 199 homens que irão atuar nas ruas de Natal no RN.O Piauí está enviando uma companhia composta por 199 homens que irão atuar nas ruas de Natal no RN

De acordo com Alessandro da Silva foram enviados 135 soldados do 25º BC e 34 soldados do 2º BEC, ambos localizados em Teresina. Já do interior 30 homens do 3º BEC foram enviados para o Rio Grande do Norte. Eles irão integrar a operação de garantia da lei e da ordem. 

“O envio dessa tropa teve início esta manhã com destino à Natal. A primeiro parte saiu de Teresina hoje (20) por volta das 10h00 em quatro viaturas. Por volta das 18h00 saiu a segunda remessa. E último comboio deve sair amanhã com 37 militares. Todos foram com a missão de garantir a ordem", complentou.

O Tenente-coronel ainda ressaltou que não está previsto explicitamente que os militares do Piauí possam vir à fazer revistas em presídios. Ele conta que o homens enviados já participaram de experiências como esta em dezembro do ano passado na cidade de Recife.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.