Piauí - Teresina

Piauí pode registrar 580 novos casos de câncer de mama, diz INCA

Atualmente, 524 mulheres estão em tratamento da doença. Desse número, cerca de 39% são residentes em Teresina, 13% de outros municípios e 8% de outros estados.

ANDRÉ DOS SANTOS

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou dados sobre o número de pacientes que fazem tratamento sobre o câncer de mama no estado. Segundo o órgão, atualmente 524 mulheres estão em tratamento da doença. Desse número, cerca de 39% são residentes em Teresina, 13% de outros municípios e 8% de outros estados.

  • Foto: DivulgaçãoCâncer de mamaAutoexame

Ao todo, 91,79% dos tratamentos realizados são de mulheres residentes no Piauí. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa é de que o Piauí tenha 580 novos casos de câncer de mama em 2016, sendo que 230 serão de residentes em Teresina.

Para alertar sobre a importância da prevenção à doença, na manhã deste domingo (09), é realizada a 10ª edição da caminhada do “Outubro Rosa”, promovida pela Fundação Maria Carvalho Santos. A concentração ocorreu por volta das 7h no adro da Igreja São Benedito. Os participantes seguiram até o shopping Rio Poty. A organização acredita que cinco mil pessoas participaram do evento.

Outubro Rosa

O movimento tem como objetivo atrair a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce na cura do câncer de mama. No Brasil, 12 mil mulheres morrem por ano em decorrência da doença.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Piauí pode registrar 580 novos casos de câncer de mama, diz INCA
http://www.gp1.com.br/noticias/piaui-pode-registrar-580-novos-casos-de-cancer-de-mama-diz-inca-402554.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.