Fechar
GP1

Piauí

Piauí recebe três aeronaves para ajudar no combate a incêndios

O pedido de envio das aeronaves foi feito através de ofício enviado pelo secretário Fábio Abreu à Secretaria Nacional de Segurança Pública, ontem (14).

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí recebeu neste sábado (15), uma aeronave cedida pelo Governo do Ceará para auxiliar no combate queimadas. Ainda hoje, outra aeronave do estado do Pará deve chegar a Teresina, além de uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal, que chegará amanhã (16).

Nos últimos meses, as queimadas estão acontecendo com frequência em várias cidades do Piauí, entre elas Teresina, e o Corpo de Bombeiros nem sempre consegue atender a todas as solicitações. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), até a quarta-feira (12), foram registrados 5.253 focos de incêndio no Piauí. Na zona rural de Teresina, algumas famílias perderam suas casas consumidas pelas chamas.

  • Foto: Lucas dias /GP1Fábio AbreuFábio Abreu

O pedido de envio das aeronaves foi feito através de ofício enviado pelo secretário Fábio Abreu à Secretaria Nacional de Segurança Pública, ontem (14). “As aeronaves podem atuar em áreas onde o Corpo de Bombeiros tem dificuldade de acesso”, explicou.

De acordo com o secretário outros duas aeronaves ainda podem chegar ao Piauí nos próximos dias, além das três que já estão confirmadas. “A aeronave do Ceará já esta trabalhando, a do Pará que começa a trabalhar hoje, a da PRF começa amanhã e a do Maranhão, estamos esperando a resposta. Também solicitamos a Defesa Civil nacional aerovane e avião também”.

O Governo do Piauí liberou recursos para a compra da folga dos bombeiros e pediu auxílio do Exercito e da Defesa Civil, além de policiais militares que foram chamados para realizar uma Força-Tarefa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.