Fechar
GP1

Piauí

Piauí registra baixo índice de abstenção no XIX Exame de Ordem

Ao todo, 28 candidatos inscritos (0,84%) não compareceram aos locais de prova.

1.122 candidatos se submeteram, na tarde deste domingo (29), à segunda fase do XIX Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova prático-profissional, aplicada no Piauí nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas. Ao todo, 28 candidatos inscritos (0,84%) não compareceram aos locais de prova.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, esteve presente no local de aplicação em Teresina, acompanhando a Comissão de Estágio de Exame de Ordem, e conversou com os representantes da Fundação Getúlio Vargas.
Imagem: DivulgaçãoMembros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI(Imagem:Divulgação)Membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI
O certamente teve duração de cinco horas e os examinandos tiveram que responder quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional, por uma das áreas do direito optada no ato da inscrição.

De acordo com a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Fernanda Amaral, a aplicação das provas ocorreu normalmente tanto em Teresina quanto no interior do Estado, com apenas um registro de tentativa de fraude por parte de um candidato, que foi surpreendido com cópias de peças no momento da prova.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Estiveram presentes ainda os membros da Comissão Thiago Pádua, Silvania Leal e Nádia Santiago, e a secretária adjunta da OAB-PI, Élida Fabrícia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.