Fechar
GP1

Saúde

Piauí registra mais de 2.500 casos de dengue nos primeiros meses de 2015

Dos 20 casos notificados de Dengue com Sinais de Alarme (DCSA), 17 já foram confirmados.

Nos primeiros meses do ano já foram notificados 2.575 casos suspeitos de dengue, em todo o Piauí, o que representa um aumento de 62,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Destes, 1.318 foram confirmados. Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde.

“Apesar do aumento no número de casos suspeitos notificados, o Estado, em 2015, reduziu o número de municípios com casos confirmados da doença. Enquanto em 2014 foram 76, este ano tivemos 52 cidades confirmadas com a doença”, comentou o supervisor de Entomologia da Secretaria, Ocimar de Alencar.

Dentre os municípios que tiveram casos confirmados de dengue estão: Teresina, com 1.026 casos, Alvorada do Gurgueia, com 45, Picos, com 33, São Raimundo Nonato e Parnaguá, com 27, cada um. Barras, com 22, Bom Jesus, com 17, Dirceu Arcoverde, com 12, Monsenhor Gil e Esperantina, com 10.

Dos 20 casos notificados de Dengue com Sinais de Alarme (DCSA), 17 já foram confirmados.

As medidas para o controle da dengue e chikungunya são iguais, ou seja, verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas deste tipo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.