Fechar
GP1

Piauí

Piauí registra quase mil novos focos de incêndios em seis dias

No dia 12 deste mês, o número era 5.253. Hoje (18) já são 6.225 registros de queimadas registradas no Estado.

Um levantamento feito diariamente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontou que em seis dias foram registrados um aumento de quase mil focos de incêndio em todo o Piauí. No dia 12 deste mês, o número era 5.253. Hoje (18) já são 6.225 registros de queimadas registradas no Estado.

Em Teresina
O Corpo de Bombeiro publicou um levantamento que aponta doze focos de incêndio em Teresina, apenas no domingo (17). As cidades de José de Freitas e Floriano também tiveram registros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1IncêndioIncêndio

Esses doze focos de incêndio foram registrados nos seguintes locais: Vamos Ver O Sol; Avenida Raul Lopes; Avenida Maranhão, próximo a Madeireira Mafrense; Estrada da Cacimba Velha; BR 343, próximo ao anel viário; Estrada da Alegria; Povoado Bela Vista; Chapadinha Norte; Povoado Santa Teresa; Conjunto Jacinta Andrade; BR 343, em frente ao Atacadão do Carvalho e Portal da Alegria.

Decreto de Emergência

O Governo do Estado está elaborando um decreto de emergência com vigência de seis meses para facilitar o atendimento às famílias vítimas dos incêndios no Piauí. O decreto contemplará as cidades de Teresina, União, Curralinhos, Picos, Santana do Piauí, Palmeirais, Nazária e José de Freitas, porém, é possível que mais municípios sejam inclusos, se comprovadas perdas por conta das queimadas.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.