Piauí

Piauí registra quase mil novos focos de incêndios em seis dias

No dia 12 deste mês, o número era 5.253. Hoje (18) já são 6.225 registros de queimadas registradas no Estado.

PRISCILA CALDAS

- atualizado

Um levantamento feito diariamente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontou que em seis dias foram registrados um aumento de quase mil focos de incêndio em todo o Piauí. No dia 12 deste mês, o número era 5.253. Hoje (18) já são 6.225 registros de queimadas registradas no Estado.

Em Teresina
O Corpo de Bombeiro publicou um levantamento que aponta doze focos de incêndio em Teresina, apenas no domingo (17). As cidades de José de Freitas e Floriano também tiveram registros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1IncêndioIncêndio

Esses doze focos de incêndio foram registrados nos seguintes locais: Vamos Ver O Sol; Avenida Raul Lopes; Avenida Maranhão, próximo a Madeireira Mafrense; Estrada da Cacimba Velha; BR 343, próximo ao anel viário; Estrada da Alegria; Povoado Bela Vista; Chapadinha Norte; Povoado Santa Teresa; Conjunto Jacinta Andrade; BR 343, em frente ao Atacadão do Carvalho e Portal da Alegria.

Decreto de Emergência

O Governo do Estado está elaborando um decreto de emergência com vigência de seis meses para facilitar o atendimento às famílias vítimas dos incêndios no Piauí. O decreto contemplará as cidades de Teresina, União, Curralinhos, Picos, Santana do Piauí, Palmeirais, Nazária e José de Freitas, porém, é possível que mais municípios sejam inclusos, se comprovadas perdas por conta das queimadas.