Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí terá mais de 1.600 policiais na segurança das eleições

O esquema de segurança foi debatido em uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Cerca de 1.476 policiais militares e 200 policiais civis estarão envolvidos diretamente no plano de segurança das eleições municipais de 2016 no Piauí. O plano terá apoio ainda das polícias Federal, Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros. O esquema de segurança foi debatido nesta quarta-feira (21) em uma reunião no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, comandado pelo presidente do TRE, desembargador Joaquim Santana Filho.

O encontro também contou com a participação do secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu; o subcomandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho; delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista e representantes das polícias Federal, Rodoviária Federal e do Exército. O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, explicou que a demanda de efetivo da PM é maior porque os policiais da instituição lidam diretamente com as ações de transporte e proteção das urnas eletrônicas. “Nós teremos 1.476 militares participando da operação. Esses homens são um incremento ao efetivo que normalmente já realiza patrulhamento nas cidades piauienses”, confirma o coronel.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio AbreuSecretário de Segurança, Fábio Abreu

Fábio Abreu lamentou a falta do Exército no apoio à segurança durante às eleições “Gostaríamos muito de contar com o apoio do exército e vamos conversar com o governador para tentar fazer uma nova solicitação de envio de forças federais. Mas se nós não tivermos essa ajuda, o aparato de segurança está preparado para responder a qualquer ato de ilegalidade e manter a tranquilidade durante as eleições”, disse Fábio Abreu.

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, disse que esse efetivo pode ser maior com a nomeação de delegados, agentes e escrivães aprovados no último concurso. “O Capitão Fábio Abreu e o secretário da Administração, Franzé Silva, estão empenhados para que a nomeação ocorra logo. Após a nomeação, a primeira grande missão desse efetivo será a cobertura das eleições 2016”, disse o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.