Fechar
GP1

Piauí

Piauí vai receber apoio da Força Federal nas eleições

O envio das tropas federais foi autorizado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cinquenta e noves municípios piauienses receberão atuação da Força Federal, com a finalidade de garantir a segurança das eleições, que acontecerão no próximo domingo (2). O envio dos militares foi autorizado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A atuação da Força Federal é autorizada pelo TSE a partir dos pedidos que chegam por meio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), por diversos motivos que possam comprometer a instabilidade da segurança nos locais de votação.

No Brasil todo, o TSE aprovou o envio da Força Federal para 316 localidades de 307 municípios em 12 estados. Outros pedidos ainda podem ser analisados na sessão extraordinária desta sexta-feira (30), marcada para as 17 horas.

Os 59 municípios são: Parnaíba, Caracol, Bocaina, Várzea Grande, Demerval Lobão, Picos, Piripiri, Pedro II, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Bom Jesus, Miguel Alves, Valença do Piauí, São João do Piauí, Piracuruca, Corrente, Santa Filomena, Parnaguá, Luzilândia, Bertolínia, Pio IX, Palmeirais, Altos, Castelo do Piauí, Canto do Buriti, Simplício Mendes, Paulistana, São Miguel do Tapuio, Fronteiras, Esperantina, Alto Longá, Ribeiro Gonçalves, Batalha, Beneditinos, Curimatá, Cocal, Pimenteiras, Simões, Itainópolis, Monsenhor Gil, Cristino Castro, Inhuma, Francisco Santos, Santa Cruz do Piauí, Padre Marcos, São Gonçalo do Piauí, Capitão de Campos, Itaueira, Landri Sales, São Félix do Piauí, Antônio Almeida, Matias Olímpio, Angical do Piauí, Joaquim Pires, Avelino Lopes, Eliseu Martins, Aroazes, Monte Alegre do Piauí, José de Freitas.

Decreto

Para atuação das Forças Armadas no pleito deste ano, o presidente Michel Temer assinou um decreto, publicado no dia 23 de agosto, em que autoriza o emprego dos militares para a garantia da votação e apuração durante as eleições. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, também esteve reunido com o presidente do TSE, Gilmar Mendes, para confirmar a presença das Forças Armadas onde se fizesse necessário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.