Fechar
GP1

Política

Piauiense é indicado para assumir AGU em eventual Governo Temer

Marcus Vinicius Furtado Coêlho esteve à frente da OAB de fevereiro de 2013 a janeiro deste ano.

 O advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi indicado ao vice-presidente Michel Temer para assumir a Advocacia-Geral da União (AGU), caso o impeachment Dilma Rousseff seja aprovado e ele assuma a presidência. A informação foi dada pela coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Marcus Vinicius Furtado Coêlho esteve à frente da OAB de fevereiro de 2013 a janeiro deste ano. Ele também já foi conselheiro federal representando a advocacia do Estado.
Imagem: OABEx-presidente da OAB(Imagem:OAB)Ex-presidente da OAB Marcus Vinicius
Outro nome que foi citado para assumir a vaga, em um eventual Governo de Temer, foi o de Alexandre Morais. Mas ele também foi cotado para assumir o Ministério da Justiça.  A AGU atualmente é comandada por José Eduardo Cardozo, que é ex-ministro da Justiça.

No dia 11 de maio, em plenário, os senadores decidem se a presidente Dilma Rousseff será afastada por 180 dias, até o julgamento final do impeachment.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.