Fechar
GP1

Política

Piauiense Padre Ton vai disputar governo do estado em Rondônia

Natural de Oeiras, o piauiense de 45 anos é deputado federal e presidente estadual do PT.

O piauiense Máriton Benedito de Holanda, mais conhecido como Padre Ton, vai disputar o governo do estado de Rondônia nesta eleição.

Natural de Oeiras, o piauiense de 45 anos é deputado federal e presidente estadual do PT. O candidato tenta chegar ao governo após bom retrospecto em eleições anteriores. Ele foi eleito prefeito de Alto Alegre dos Parecis em 2004 e reeleito em 2008 em Rondônia. Em 2010 foi eleito para deputado federal de Rondônia.
Imagem: ReproduçãoPadre Ton(Imagem:Reprodução)Padre Ton
Ele vai disputar o governo com mais cinco candidatos entre eles o atual governador, Confúcio Moura (PMDB). Além da advogada Jaqueline Cassol (PR), o professor Expedito Júnior (PSDB) e o comerciante Pimenta de Rondônia (PSOL).

História

Nascido em 1968 no município de Oeiras, no Piauí, Máriton Benedito de Holanda estudou Filosofia e Teologia na Universidade de São Francisco em São Paulo. Foi ordenado padre em 1998 e deu início a sua carreira política seis anos depois, ao entrar como candidato à prefeito do município rondoniense de Alto Alegre dos Parecis, terminando eleito com 2.402 votos e reeleito logo a seguir.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.