Fechar
GP1

Piauí

Piauiense participa da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica na Colômbia

No primeiro dia da Olimpiada, eles participam da prova prática de Planetário e montagem e uso de Telescópio.

Weslley de Vasconcelos Rodrigues, aluno do curso técnico de Contabilidade do Instituto Federal do Piauí-IFPI é um dos brasileiros participantes da Olimpiada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica e o único estudante piauiense na competição internacional que acontece em Barranquilla na Colômbia no periodo de 9 a 15 de setembro.

Além de Brasil, alunos da Argentina, Paraguai, Uruguai, México, Chile, Colômbia e Bolívia encontram-se na OLAA . Durante o evento, eles conhecerão o Planetário de Barranquilla, o Centro Interativo de Ciência Combarranquilla, a Universidade Livre, a Berckley International School e o Museu do Caribe.

Imagem: Divulgação/GP1Piauiense participa da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica(Imagem:Divulgação/GP1)Weslley, o último à direita, com outros estudantes brasileiros participantes da competição

No primeiro dia da Olimpiada, eles participam da prova prática de Planetário e montagem e uso de Telescópio.

A olimpíada é dividida em parte teórica, prática e de reconhecimento do céu. A prova teórica será dividida em duas partes: individual e em grupo, mesclando as delegações. Os estudantes ainda participarão de uma competição de lançamento de foguetes em grupos multinacionais. As últimas avaliações serão individuais e vão exigir o reconhecimento do céu real e o manuseio de telescópio.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.