Fechar
GP1

Piauí

TJ-PI vai ampliar sistema de busca sobre crimes de feminicídio

Na amanhã desta quinta-feira, 28 de julho, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Erivan Lopes, recebeu a visita da senadora do Piauí Regina Sousa.

Na manhã desta quinta-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Erivan Lopes, recebeu a visita da senadora do Piauí Regina Sousa. Na oportunidade, eles discutiram a proposta da parlamentar em incluir no sistema Themis Web (site de consulta pública do TJ-PI) o assunto feminicídio.

  • Foto: Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de JustiçaTribunal de Justiça

Durante a reunião, Erivan Lopes firmou com a senadora o compromisso de incluir o tema na ferramenta de consulta da página do Tribunal de Justiça, como forma de melhorar as buscas por informações relativas aos processos relacionados a crimes contra a mulher.

"Hoje podemos encontrar um processo e obter dados pesquisando pelo nome do advogado, pelas partes, tipo de ação e outros assuntos. Com este novo campo de busca, todos vão poder saber as informações detalhadas a respeito dos processos dos crimes de feminicídio, como quantas ações foram distribuídas, quantas foram julgadas, quantas condenações. Isso vai permitir que se tenha controle sobre este tipo penal e assim possibilitará a realização de ações para coibi-los", explicou o Desembargador Erivan Lopes.

O primeiro passo para a implantação do novo campo de busca no sistema eletrônico do TJ-PI será o comunicado à Secretaria de Tecnologia da Informação (STIC), responsável por implementar a nova sub-classe.

A reunião para decisão contou também com os juízes auxiliares da Presidência, Antonio Oliveira e Manoel Dourado, Haldaci Regina (Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí - CEPM), a delegada Thaís Paz (coordenadora do Núcleo de Pesquisa de Feminicídio da SSP) e Ionara Evangelista, integrante da CEPM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.