Fechar
GP1

Política

Piauienses estão entre os 100 políticos mais influentes do Brasil

Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 62 são deputados e 38 são senadores.

Os deputados Júlio César, Heráclito Fortes, Marcelo Castro e o senador Ciro Nogueira estão na lista dos políticos mais influentes do Brasil. É o que revela pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgada, na noite desta segunda (31), em Brasília. Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 62 são deputados e 38 são senadores.
Imagem: Lucas Dias/Germana Chaves/GP1Júlio César, Heráclito Fortes, Marcelo Castro e Ciro Nogueira estão na lista dos principais políticos do Brasil(Imagem:Lucas Dias/Germana Chaves/GP1)Júlio César, Heráclito Fortes, Marcelo Castro e Ciro Nogueira estão na lista dos principais políticos do Brasil
Segundo o órgão, estão na lista os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de várias habilidades e funções importantes acumuladas. Entre os características julgadas estão a de protagonismo no processo legislativo, capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, e, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

O DIAP é formado por profissionais de várias áreas do conhecimento, analisa todos os anos o desempenho dos congressistas brasileiros, elaborando uma lista nacional. Foram avaliados todos os parlamentares em exercício do mandato no período de fevereiro a julho de 2015.

Confira o resumo da publicação e a lista completa dos 100 "Cabeças" do Congresso Nacional

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.