Fechar
GP1

Esportes

Piauienses estreiam neste domingo no Brasileirão Série D

Dos 68 clubes que participam da competição, três são piauienses: Associação Atlética de Altos, Parnahyba Sport Club e River Atlético Clube.

A quarta divisão do Brasileirão começa a ser disputada no próximo domingo (21), com a realização de 33 partidas. Dos 68 clubes que participam da competição, três são piauienses: Associação Atlética de Altos, Parnahyba Sport Club e River Atlético Clube.

  • Foto: Facebook/Associação Atlética de Altos O Altos pode perde por até três gols de diferença que garantirá o tituloO Altos e Parnahyba já garantiram vaga na Copa do Brasil de 2018 por terem sido campeão e vice, respectivamente, do Campeonato Piauiense

O Tubarão e o Galo estreiam em casa. O time do litoral vai receber o Globo-RN no Estádio Pedro Alelaf, enquanto o tricolor vai encarar o Guarany de Sobral-CE no Estádio Lindolfo Monteiro. As duas partidas serão disputadas no domingo, às 16h.

Já o Altos terá que encarar pouco mais de mil quilômetros de estrada para enfrentar o seu primeiro desafio na Série D. O Jacaré vai até Miracema do Tocantins, onde fará sua estreia no domingo diante do Tocantins Esporte Clube, no Estádio Castanheirão, às 16h.

A definição das equipes que compõem a Série D do Campeonato Brasileiro foi feita por meio de critérios técnicos, de acordo com o Ranking Nacional de Federações (RNF) de 2017: quatro vagas para a federação melhor colocada, três vagas para as federações que ocupam entre a segunda e a nona posição e duas vagas para as demais; completam a lista os quatro clubes rebaixados na Série C em 2016, entre eles o River.

O sistema de disputa da Série D consiste em 17 grupos de quatro clubes cada. Avançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.