Piauí - Picos

Picoenses acompanham missa presidida por dom Alfredo Scháffler

Dezenas de pessoas lotaram as dependências da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios na noite da última quinta-feira, 10.

Atraídos pela presença do bispo emérito de Parnaíba, dom Alfredo Scháffler, dezenas de picoenses lotaram as dependências da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios na noite da última quinta-feira, 10 de agosto.

Ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, dom Alfredo Scháffler foi convidado para presidir a quinta noite de novena-missa da Padroeira de Picos, cuja comemoração completa 167 anos.

A presença de dom Alfredo Scháffler fez aumentar o número de fiéis que estão acompanhando as celebrações dos 167 anos de devoção a Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da Diocese de Picos.

Durante a homilia dom Alfredo destacou a importância da família e orientou as pessoas a respeitarem o direito do outro. Ao final da celebração, foi saudado e abraçado por um número expressivo de devotos, que fizeram fila para cumprimentá-lo e pousar para fotos ao seu lado.

Perfil

Ordenado padre em 16 de junho de 1968 na cidade de Oeiras, dom Alfredo Scháffler veio para Picos em 1970. Primeiro assumiu como vigário paroquial e depois se tornou pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, cargo que ocupou até 1984, quando foi transferido para Teresina.

Na capital dom Alfredo Scháffler foi pároco na Paróquia de Cristo Rei e Vigário Episcopal para Administração da Arquidiocese. Em 15 de março de 2000 foi nomeado bispo Coadjutor de Parnaíba e em 21 de fevereiro de 2001 assumiu o governo da Diocese de Parnaíba, onde ficou até o dia 8 de setembro de 2016, passando a bispo emérito. Em seu lugar assumiu dom Juarez Sousa.

Mais conteúdo sobre: