Fechar
GP1

Piauí

Picos e São Raimundo Nonato recebem carros de combate a incêndios

Os veículos serão entregues oficialmente na primeira semana de outubro.

  • Foto: DivulgaçãoCarros Contraincêndios ficaram disponíveis nos aeroportos de Picos e São Raimundo NonatoCarros Contraincêndios ficaram disponíveis nos aeroportos de Picos e São Raimundo Nonato

Os municípios de Picos e São Raimundo Nonato, na região Sul do estado, receberam Carros Contra Incêndios (CCI), dentro do Programa de Aviação Regional da Presidência da República, desenvolvido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI). Esses veículos ficaram dentro dos aeroportos das duas cidades.

Os Carros Contra Incêndios servirão em operações de salvamento e combate a incêndios, em situações de acidentes aeronáuticos nas proximidades do aeroporto, bem como no atendimento aos critérios estabelecidos na legislação do Plano Contraincêndio e Emergência em Aeródromos.

“Esses veículos vão garantir mais segurança, tanto para usuários, quanto para quem trabalha nos aeroportos. Além de assegurar a prevenção, salvamento e o combate a incêndios, vamos possibilitar o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária regional, garantindo um alto padrão de serviço para a população local”, informou o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires.

A superestrutura e os equipamentos de combate a incêndio dos veículos foram fabricados de acordo com as Normas Brasileiras e legislação do Denatran/Contran. Os Carros Contraincêndio (CCI) têm capacidade para armazenar 3.000 litros d’água, com alcance do canhão superior de 58m e do canhão inferior de 46m.

Os veículos serão entregues oficialmente na primeira semana de outubro. No dia 04 será entregue o veículo para o aeroporto de Picos e no dia 05 será a vez do aeroporto de São Raimundo Nontato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.