Piauí - Teresina

Picos encerra 1º turno com vitória sobre Piauí no Estadual

Com sete pontos ganhos e saldo negativo de três gols, Picos ocupa no momento a sexta colocação na tabela de classificação com apenas 38.9% de aproveitamento.

JOSÉ MARIA BARROS

- atualizado

Com remotas chances de classificação para as semifinais, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) encerrou sua participação no primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional com uma vitória. Na tarde de ontem, 12, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, venceu de virada o Piauí pelo placar de 2 a 1.

Com sete pontos ganhos e saldo negativo de três gols, Picos ocupa no momento a sexta colocação na tabela de classificação com apenas 38.9% de aproveitamento. A equipe ainda sonha com uma vaga para as semifinais da Taça Estado do Piauí. Para tal, torce para que Parnahyba e 4 de Julho percam pelo menos de 4 a 0 na próxima quarta-feira, 15, diante de Flamengo e Piauí, respectivamente.

  • Foto: Wenner TitoPicos vence o time de PicosPicos vence o time de Picos

Caso seja eliminada das semifinais do primeiro turno, a equipe picoense somente retornará a campo no próximo dia 29 de março diante do River na abertura do returno. O jogo está marcado para as 18 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Piauí e Picos

Na partida de ontem à tarde diante do Piauí, o time de Picos foi surpreendido logo no início. Aos 3 minutos do primeiro tempo o zagueiro Tonhão falhou feio e o atacante Robério abriu o placar. Os visitantes reagiram e tiveram algumas oportunidades de gols, mas todas elas foram desperdiçadas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Raphael FreitasRaphael Freitas

No segundo tempo o treinador Paulo Moroni fez algumas modificações e a equipe picoense virou a partida. Raphael Freitas empatou aos 27 e Candinho cobrando falta fez o gol da virada aos 38. O Piauí, cujo técnico Fabiano Macau foi expulso de campo, ainda desperdiçou um pênalti aos 32 minutos quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Testinha bateu e o goleiro Devid Amorim defendeu.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Treinador Paulo MoroniTreinador Paulo Moroni

Apesar da vitória, o treinador Paulo Moroni disse que a equipe picoense precisa melhorar muito para ter chances no segundo turno. E uma das medidas para conseguir o objetivo é a contratação de reforços, algo que, segundo ele, já está sendo resolvido pela diretoria. Já chegou um goleiro e em breve devem se integrar ao elenco um volante, meia e possivelmente um atacante.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Candinho, autor do gol da vitóriaCandinho, autor do gol da vitória

Ficha técnica

PIAUÍ 1x2 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 6ª rodada); Data: 12/03/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Wilton dos Santos Junior e Maura Cunha Costa. 4 árbitro – Edimar da Silva Leite.

Gols: Robério 3 do 1° tempo; Raphael Freitas 27 e Candinho (falta) 38 do 2°.

Cartões amarelos: Lucas Barros, Caíque (PIA), Douglas, Alenílson, Idelvando (SEP). Expulsão: técnico do Piauí, Fabiano Macau, por reclamação.

Obs.: Testinha perdeu um pênalti, aos 33 do 2°, chutando para David defender.

Piauí – Lucas Conceição; Sorín, Marcelo, Lucas Borges e Rafael; Nego Potiguar, Dudu, Wander e Testinha (Ricardo Oliveira); Robério (Gleydson) e Ramon (Caíque). Técnico: Fabiano Macau.

Picos – David Amorim; Andson, Alenílson, Tonhão e Neguinho Paraíba (Maiquinho); Guilherme Pitbul, Douglas Carioca (Felipe), Henrique (Samuel) e Idelvando; Raphael Freitas e Candinho. Técnico: Paulo Moroni.